Ser MEI (Microempreendedor Individual) hoje em dia requer muita dedicação e atenção para alcançar o sucesso. Dessa forma, encontrar parceiros que te auxiliem no crescimento é necessário para abrir portas antes fechadas.

Chegamos ao quarto vídeo da série “Meu Negócio por SafraPay”. Dessa vez, trouxemos três dicas simples, mas robustas para todo MEI sobre como se organizar para obter sucesso em sua jornada empresarial.

Veja algumas dicas que irão te ajudar:

1. Profissionalize sua imagem e comunique-se da melhor forma
Agora que você se tornou um microempreendedor sua imagem importa ainda mais. Ter um “cartão de visita” e um lugar onde as pessoas poderão conhecer mais sobre você é essencial para fidelizar novos clientes e atrair outros novos.

Invista em uma comunicação profissional de qualidade. Crie um site, redes sociais e um email profissional para seu consumidor conseguir contato com você. Dessa forma, você conseguirá passar mais profissionalismo e segurança para pessoa que confiará no seu serviço/produto e diminuirá a visão de pessoa física.

2. Facilite o processo de compra do seu produto ou serviço
Que consumidor não quer ter segurança na hora de finalizar uma compra em um estabelecimento? Seja loja, restaurante ou qualquer segmento, ter uma maquininha de cartão de crédito e débito que passe essa confiança ao cliente é impagável.

Além desse ponto, não podemos deixar de lado os benefícios que a SafraPay oferece para microempreendedores que utilizam sua maquininha:
– Baixas taxas em vendas realizadas no débito (1,88%) e crédito à vista (1,99%);
– Podem ser compradas ou alugadas;
– Aluguel zero: optando por essa funcionalidade, caso você consiga atingir o valor mínimo de vendas, conforme o modelo da maquininha, você não paga o aluguel;
– No mês que você não atingir o faturamento, tem desconto proporcional ao valor das vendas;
– Para clientes que possuem conta corrente no Banco Safra, o valor das vendas é recebido com mais rapidez, além de outras vantagens como empréstimos e o cartão de débito Safra Empresas (Visa) sem anuidade — facilitador para o negócio de todo microempreendedor.

3. Organização e facilidade: cuide da administração do seu negócio
Assim como falamos no vídeo, todo MEI trabalha com equipe reduzida ou sozinho. Por isso, ter uma rotina de organização financeira e estratégica para sua empresa é essencial para o crescimento do seu negócio.

Crie planilhas de controle para armazenar o pagamento das guias do MEI, as notas fiscais emitidas para controlar o teto anual do faturamento e demais gastos para fazer todo o processo rodar.

 

FONTE: https://revistapegn.globo.com/Publicidade/Meu-Negocio-por-SafraPay/noticia/2020/10/mei-3-dicas-para-melhorar-rotina-e-ter-sucesso.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *