Conhecida como pouco vantajosa, a tradicional poupança se tornou mais atrativa nos últimos meses. Mas a queda na taxa de juros (Selic) para 8,25%, no início de setembro, fez com que a aplicação mais popular do país perdesse o fôlego que tinha tomado na comparação com outros investimentos mais conservadores.
Embora seja segura e isenta de imposto de renda, ela é indicada apenas para quem deseja guardar dinheiro para usar a curto prazo. Quem espera ganhar um pouco mais precisa ultrapassar esse passo e investir em outras aplicações. Porém, é preciso tomar cuidado, pois há investimentos que, com a taxa de administração e a mordida do imposto de renda, acabam ficando iguais à poupança.
Para ajudar com esses números e variáveis, o especialista em investimentos Alexandre Amorim e o DC trazem a história de três personagens fictícios que vão tirar suas dúvidas sobre onde aplicar o seu dinheiro e obter mais vantagens.
Fonte:http://contadores.cnt.br/noticias/empresariais/2017/10/02/saiba-quais-sao-os-caminhos-para-investir-o-seu-dinheiro.html
“Futurus Contabilidade”
